segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A minha entrevistada e uma das maiores guerreiras desse Brasil comanda uma instituiçao q cuida de crianças carentes portadoras do virus HIV a Sociedade Viva Cazuza.Mae do eterno Cazuza deu varias liçoes de vida apoiando o filho ate o fim.Nessa entrevista falamos da fundaçao da sociedade Viva Cazuza,sobre Cazuza logico,sobre o HIV,a uniao homoafetiva entre outros assuntos.Entrevista concedida a Jonnathan Alves
1-Dona Lucinha depois de perder o seu filho Cazuza pro HIV,quando a senhora percebeu q tinha q fazer algo pelos portadores do HIV?
Quando eu vi q nao adiantava eu ficar em casa chorando pelo meu filho porq ele nao iria voltar.Minhas lagrimas nao ia traze-lo de volta eu precisava fazer alguma coisa pra ajudar as pessoas q passavam pelo mesmo problema q ele passou e ao contrario dele nao tinha condiçoes de se tratar.Foi um jeito de me sentir viva.
2-Cmo e pra senhora ser mae de um mito?O q a senhora mas sente falta do Cazuza?
Eu nao vejo o Cazuza cmo um mito.Vejo ele cmo meu filho.Se as pessoas o acham o mito eu aceito.O q eu mais sinto falta e do carinho q ele tinha por mim e ate os nossos desententimentos.Fico triste por ele ter feito a escolha de viver 1000 anos em 10.Mas sempre o apoiei.
3-Cmo foi a reaçao da senhora quando soube da orientaçao sexual do Cazuza?
Pra toda mae e dificil.No caso dele por ser filho unico a gente faz planos mas nao tinha cmo eu ir contra a orientaçao ja q ele foi tao desejado por mim e pelo pai dele.Aceitei.A aceitaçao e a melhor coisa q uma mae faz.Porq se vc nao aceita a rua aceita e ai tudo pode acontecer.
5-Teve algum sonho pro Cazuza q a senhora conseguiu realizar?
Sim.Ver ele feliz e o maior sonho q uma mae pode ter pra um filho.
6-Cmo a senhora anda vendo a juventude de hoje em dia q anda vendo a AIDS cmo doença cronica e nao anda se prevenindo por causa do coquetel?
Acho q a geraçao q esta iniciando a vida sexual tem a ideia errada de q a AIDS ja e um problema resolvido e por isso nao se previne.E necessario q se invista pesado na prevençao,principalmente entre os jovens q sao os mais vulneraveis a doença.
7-A senhora e a favor ou contra a uniao homoafetiva e a lei contra a homofobia?
Logico q sou a favor dos dois.Acho q ninguem pode condenar ninguem por causa da sua orientaçao sexual.Ninguem e DEUS pra julgar.
8-O Ney Matogrosso fez uma critica ao filme CAZUZA-O TEMPO NAO PARA onde ele so foi citado nominalmente nada mais.Cmo a senhora viu essas criticas?A senhora aprovou o filme?
Achei q o filme contou uma historia honesta,mas muita coisa ficou de fora.Apesar de ser baseado no livro q escrevi e q ate entrevista cm o Ney tem,afigura dele ficou de fora.Ele e muito amigo e apesar do relacionamento deles so ter durado 3 meses a amizade durou ate o fim da vida do CAZUZA.
9-A sociedade VIVA CAZUZA existe ha 20 anos e recentemente a senhora disse q a instituiçao ta passando por uma crise financeira.Cmo esta a instituiçao nesse momento?O q pode ser feito pra ajudar a instituiçao?
Cmo vc mesmo disse estamos passando por uma crise financeira q esta ligada a falta de visibildade q a AIDS tem hoje.Infelizmente a AIDS saiu de moda.E para ajudar e fundamental q os meios de comunicaçao voltem a falar no assunto,q seja trabalhada a prevençao e as ajudas podem ser feitas atraves de nossa conta corrente:26901-8 BRADESCO ag:887 ou atraves de nosso site:www.vivacazuza.org.br
10-Qual o projeto futuro pra instituiçao?
Levar adiante os projetos em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário